Vai ficar tudo bem (mas a DPD ainda vai doer um tempo)

Eu queria te falar que essa DPD vai passar, mas a verdade é que não vai. No começo vai doer bastante, é difícil sair do nosso lugar no mundo, onde tudo faz sentido e as pessoas entendem o que é desejar Have a Magical Day ao invés de bom dia. Você vai sentir saudade do cheiro do backstage e do enorme privilégio que era poder estar nele… na sua próxima visita, você vai estar do outro lado.

Você vai seguir em frente com a name tag tatuada no coração, e vai continuar apontando com os dois dedos por algum tempo, usando um vocabulário que pouca gente conhece… essa experiência faz parte de você para sempre. Quando alguém disser que vai pra Disney, você vai sentir um desejo incontrolável de dar todas as dicas do mundo de uma vez! Calma, nem todo mundo entende a nossa intensidade.

Você pode não enxergar agora, mas dá pra transformar essa DPD em muitas coisas. Tem gente que tenta reviver o ICP a todo custo e não vira a chave, meio que um Peter Pan não querendo sair de Neverland, sabe? Não caia nessa. Eu transformei a DPD em trabalho e fui ressignificando ela ao longo dos anos – já são 20 anos, pra ser exata.

Se a minha experiência de veterana puder te servir de alguma coisa, quero te dizer que vai ser uma saudade eterna, mas também uma memória tão doce que nada no mundo é capaz de apagar. Quando você ouvir a abertura de qualquer filme Disney, seu coração vai bater mais forte num sentimento de cumplicidade, quase como se tivéssemos um segredo. Use esse segredo pra continuar fazendo magia todos os dias, nas pequenas coisas, com quem você estiver.

Você vai voltar pra Disney, e vai ser estranho e bom ao mesmo tempo. Se você tiver sorte, vai continuar em contato com roommates e coworkers, e se você tiver a minha sorte, eles estarão com você pela vida… madrinhas de casamento, companheiras de viagem, sócios em projetos profissionais e colegas de trabalho. Todos dividimos a mesma DPD e, juntos, usamos a nossa saudade como combustível.

Pode não parecer, agora que você está se despedindo e sentindo tudo com muita força, mas existe vida depois do programa Disney, e ela vai ser cheia de pixie-dust.

Ressignifique e você vai ficar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar:

Você também pode se interessar por

Trabalhando na Disney – Food & Beverage 2006

E não é que a Disney me chamou de volta? Menina, que loucura!...

Minha experiência como Trainer de novos Cast Members na Disney

Sabe aquelas coisas que a gente vive por acaso, mas se orgulha muito...

Trabalhando na Disney – Custodial ICP 2003 I 2004

Depois da minha primeira viagem pra Disney em 2000, eu já sabia que...