Carta para mães empreendedoras de viagens a Orlando

Essa foto é antiga, a Rafa devia ter uns 5 anos. Ela já fez 8, e a família está aumentando. Na foto, a cama desarrumada porque ficamos de bobeira de manhã, com o espelho todo melado pelas mãozinhas dela. Quando eu penso que ela já foi um cisquinho no meu colo, lembro daquele clichê: o tempo voa. E quando eu penso que já estou de 34 semanas de gestação… meu Deus, o tempo voa mesmo!

O tempo voa e quando você vê, sua criança cresceu.
E se o tempo voa, então que você seja a dona da sua agenda, trabalhando pelo privilégio de poder tirar fotos como essa, porque você teve o privilégio de viver cenas como essa, sem pressa.

Empreender é difícil, tem dia que a gente quer jogar tudo pro alto. No mercado de Orlando então, tão dependente do dólar, tão cheio de reviravoltas… a gente tenta se agarrar a uma ideia de magia que nem sempre segura a nossa onda. Tem dia que gente se sente o Walt sem o Roy, precisando de um apoio, de uma fada madrinha que venha fazer um bibbidi bobbidi boo pela nossa casa!

Nessas horas eu olho pra essa imagem, e me lembro que não preciso cumprir carga horária, registrar ponto, e que o risco vale por momentos como esse. Empreender transforma, liberta, aproxima, permite construir mais do que um negócio, permite construir um exemplo de que trabalho não precisa ser um peso, e sim um caminho pra mais liberdade e leveza na vida.

É isso que você, mãe e empreendedora, está construindo. Você não está só vendendo viagens para Orlando e guiando pessoas pelos parques, você está fazendo muito mais do que isso!

Você está sendo um exemplo para quando a sua criança quiser escolher o próprio caminho, mostrando que ela pode sim ser feliz profissionalmente, e que a felicidade vem no mesmo pacote do esforço, da dedicação. Você está ensinando que família vem primeiro, porque você escolheu estar com a sua família primeiro. Você está mostrando que estar com a sua criança é infinitamente mais legal do que estar com o Mickey, e ela nunca vai se esquecer disso.

Quando ficar pesado, lê esse texto de novo. É sobre isso, sobre estar com quem você ama, e não tem nada no mundo mais mágico do que ter tempo com essas pessoas. O tempo voa, lembra? Não desperdice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar:

Você também pode se interessar por

Sobre bebês e as 5 chaves Disney de excelência

Se você já leu os posts anteriores, sabe que trabalhei na Disney, certo?...

Descobri que estava grávida em Orlando… e isso mudou tudo!

Temporada de janeiro de 2024, eu estava com um grupo de alunas em...

Como eu preparo a Rafa antes das minhas viagens

Se você é mãe e trabalha viajando para Orlando, já sabe que nem...